segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Rendi-me




Há quanto tempo não escrevo. Talvez tenha brigado com a pena ou experimentado o longo inverno da hibernação, tempo de sonolência, de prostração, ausência de palavras...Ou talvez tenha simplesmente brigado comigo mesma e de mal de mim, neguei-me a escrever. Puni-me das idéias, dos símbolos, das palavras...


Desculpas mil eu arranjei para este vazio literário: falta de tempo, correria de final de ano, escola, compromissos com as correções de provas, notas, médias, enfim, nada me convenceu...Rendi-me ao fato: nada escrevi. Consciente ou inconscientemente , puni-me das letras.


Quase dois meses, mais de 60 dias sem experimentar a sensação de produzir algo, de dar a luz à uma crônica ou uma poesia. Claro, sem pretensão de ser uma cronista famosa, profissional ou até mesmo brilhante, mas uma contadora de fatos, de histórias do cotidiano. Furtei-me a descrever as sensações, pintar em letras todos os desenhos da realidade que meus olhos enxergavam. Puni-me das emoções, escondi-me de mim mesma.


Fiquei introspectiva, temerosa de tecer idéias, juntar palavras dando a elas uma forma, um sentido decifrado, traduzido , fazendo-as vivas e com significado, mesmo que fosse só para mim. Escritora sem platéia, de um só leitor, mas mesmo assim escritora que ousa fazer um filho, dando-lhe vida, um nome e existência. Puni-me da alegria de parir. Esqueci-me do ato sublime de gerar, mesmo que dentro de mim, nunca tenha morrido a canção de ninar.


Maria Eugenia

30/12/2008

4 comentários:

Danuzio Silva disse...

Um blog é sempre um blog, ou existem blogs onde se somam poesias e encantamentos? Sei que existem e estou aqui perdido num deles, entre encantamentos e poesias que me tornam cada vez mais e mais e mais admirador de quem as lança ao mundo.

Parabens Maria Eugênia

Danuzio

Marô disse...

Obrigada Danuzio. Você tem parceria neste projeto de escrita.

Unknown disse...

MARIA EUGENIA..O QUE DIZER DO TEXTO..MAGNIFICO..COMO SEMPRE..E COMO TUDO O QUE VC ESCREVE...SOU SUA FÃA...E AINDA QRO IR NO LANÇAMENTO DO SEU LIVRO..
BJÃOO GRANDÃO

Marô disse...

Obrigada Celina pela leitura e pelo seu comentário...