sábado, 2 de maio de 2009

Ao Meu Amado






A tua formosura
ó meu amado...
A quem te comparar?

És o mais belo
entre os filhos dos homens...
Os teus olhos
quando me olham
parecem chamas de fogo,
que me envolvem
abrasando meu coração.

A tua tez branca, alva.
Mais alva que a neve.
Suave e perfumada.
Exala o perfume
de nardo puríssimo.

O teu nome...
Como posso dizê-lo?
Ah! O teu nome.
O Nome sobre todo nome.
Que me encanta
só ao pronunciá-lo.
A tua voz parece as vozes de todos
os homens do mundo.
Voz de todas as cascatas
assobiando após as chuvas.
Sussurrando poemas de amor.
O meu amado é meu.
Eu sou do meu amado...
Beija-me com os beijos
da tua boca.
Leva-me para deliciar-me
em tua presença.
E cantar canções livremente
em êxtase de amor.

Ah! Meu amado.
A tua formosura...
O teu nome...
A tua voz...

Maria Eugenia (O nome é Jesus: o amado...inspirado em Cantares)
21/05/2008
*direitos reservados*

Nenhum comentário: