domingo, 16 de agosto de 2009

Perdida



Na tua vida a minha vida
se misturou e se fundiu
qual pintura em que não se distingue
a água ou o óleo
o pincel ou os dedos
o criador ou a criatura.

Mistura química
totalmente amalgamada,
juntada numa total mescla
que, se repartida, cada parte
perde uma parte do todo.

Como separar a tua vida da minha vida?
Se já não sei se estou viva
ou se vivi pela tua vida...
Respirar não significa nada
Sentir não significa que estou viva...

Perdi-me nos teus sonhos,
fundi-me em tua pele,
misturei-me ao teu cheiro.
Vivi os meus anos nos teus anos
que já não sei se tenho vida,
se vivi pela tua vida
ou morri e não senti.

Perdi-me...
constatei tardiamente
que não vivi.
Sobrevivi tão somente.

Maria Eugenia
15/8/09
*direitos reservados à autora*

Nenhum comentário: