quarta-feira, 21 de maio de 2008

Ao meu Amado


A tua formosura

ó meu amado...

A quem te comparar?

És o mais belo

entre os filhos dos homens...

Os teus olhos

quando me olham

parecem chamas de fogo

que me envolvem

abrasando meu coração.


A tua tez branca, alva.

Mais alva que a neve.

Suave e perfumada.

Exala o perfume

de nardo puríssimo

O teu nome...

Como posso dizê-lo?

Ah! O teu nomeO nome sobre todo nome.

Que me encanta

só ao pronunciá-lo.


A tua voz parece as vozes de todos

os homens do mundo.

Vozes de todas as cascatas

assobiando após as chuvas.

Sussurrando poemas de amor.


O meu amado é meu.

Eu sou do meu amado...

Beija-me com os beijos

da tua boca.

Leva-me para deliciar-me

em tua presença.

E cantar canções livremente

em êxtase de amor.

Ah! Meu amado.

A tua formosura...

O teu nome...

A tua voz...


Maria Eugenia

21/05/2008

Um comentário:

FormOsa disse...

O que dizer de um texto tão belo, tão sublime, com tanto amorr....paixãoo...q linda declaração de amor..
Parabéns Maria Eugênia
Demaiss
bjuux
Celina