domingo, 27 de abril de 2008

Alternância

Sentimentos se alternam em minha alma...
Ora de alegria e desejo de vencer
as batalhasincríveis da existência...
Ora de desesperança.
Como se as mais ínfimas batalhas
já houvessem me vencido.

Alternam-se em mim
a paz dos que aborrecem
toda e qualquer injustiça.
Ao lado do desejo de desforrados
que queremjustiça a qualquer preço.

Sou um misto
de homem e anjo.
De desejo e ambição.
De paz no meio da contradição.

Sou cara metade
do amor e do ódio.
Do ciúme e da bondade.
Da carne e do espírito.

Esta alternância de sentimentos
Fazem-me viver um contraste
de sombra e luz.
Da sanidade muitas vezes insana
dos desejos ocultos da alma.
Assim vivo a vida.
Ora homem.
Ora anjo.
Descobrindo-me a cada dia
e dando-me a descobrir.

Maria Eugenia
26/04/2008

Nenhum comentário: