sábado, 5 de julho de 2008

Devocional





05 de julho VIDA SANTA TEM PREÇO?

“Que Deus, que nos dá a paz, faça com que vocês sejam completamente dedicados a Ele” (1 Ts 5:23).

Se há uma mercadoria em extinção é a santidade de vida. Não sei o porquê, mas pouco se fala, atualmente, neste assunto tão importante. Criado espiritualmente numa Igreja que tem como lema “Santidade ao Senhor”, habituei-me a ouvir com constância exortações no sentido de se procurar uma vida perto da Cruz, perto de Deus.
Qual o preço de uma vida santificada?
Tenho aprendido que santificação é mais do que separação do mundo, embora também o seja, pois ser santo e mundano ao mesmo tempo é tentar misturar água com óleo. Não dá certo.
Uma vida santa exige termos a certeza da nossa salvação em Cristo. Ser salvo não é um sentimento. É uma posse. No momento em que tomo posse da promessa de Deus, que afirma que Ele me amou de tal maneira que deu Seu Filho por mim, imediatamente torno-me filho de Deus. Num ato instantâneo, sou justificado, regenerado e adotado na família de Deus. Isso não é arrogância. É segurança.
Outro fato que me ajuda a caminhar para a vida de santidade é a consagração sem reserva de minha vida à vontade de Deus. Paulo, escrevendo em Romanos 12, diz que “devemos entregar nossos corpos como sacrifício vivo e agradável a Deus”. Isso significa consagração: colocar-se nas mãos d’Aquele que tudo pode, inclusive, tornar santo aquilo que a Ele consagrei.
Nessa mesma direção, devo, pela fé, confiar na Palavra de deus que me chama à santificação. Jesus orou: “Pai, santifica-os na verdade, a Tua Palavra é a verdade” (Jo 17:17). Jesus derramou Seu sangue, para santificar Seu povo. E o Espírito Santo, que é a essência de Deus, portanto, Santo, vem com Seu poder sobre nosso coração sincero e nos santifica, conforme lemos na Palavra:” E o Deus da paz vos santifique em tudo...”(1 Ts 5:23).
Vida santa tem preço. Ele já foi pago na Cruz pelo Senhor Jesus. O que nos cabe é abrir nossos corações e viver na luz conforme nos convida a Sua Palavra. E Deus, somente Ele, fará o que só Ele é capaz de fazer.

PENSAMENTO: Vida santa tem preço, preço de cruz.

ORAÇÃO: Senhor, que eu esteja neste mundo com uma vida santa, sem compactuar com o pecado e que eu possa Te exaltar através do meu viver. Em Cristo, amém.

LEITURA: Mc 13:1-14 1 Rs6 Os 8

Devocional extraído de: Bálsamo e Mel - Meditações Diárias
Autor: Pr. L.Aguiar Valvassoura


Nenhum comentário: