terça-feira, 1 de julho de 2008

A Procura



Procuro a mim mesma.
Busco a minha essênciano âmago de meu ser.
Tento encontrar inspiração
Sentindo o árido deserto
que se tornou o meu escrever...

As letras se movem
Embaralham-se...
Não consigo tocá-las.
Surgem e desaparecem
Como se dançassem
Numa espiral vertiginosa
Escapando de minhas mãos.

Atrevo-me a tocá-las.
Elas serpenteiam sinuosas.
Escondem-se zombeteiras
Deslizando sorrateiras
Furtivas como um tremendo lapso.
Como uma sinfonia de total descompasso.

Nesse exercício de alcançá-las
Debati-me em profunda exaustão.
Fui amiga da depressão.
Abandonei a pena, sai de cena.
Jurei nunca mais escrever.
Decretei abandoná-las.

Porém, como um escriba delirante
Que não vive sem o calor da letras
Tento, tento tocá-las mais uma vez
Na esperança ou no desespero de encontrar
O grande e misterioso caminho do escrever...

Maria Eugenia
01/07/2008

Nenhum comentário: