sábado, 22 de março de 2008

Caricatura

Poetas, bem que tento
escrever contos fabulosos.
Poesias de amor, romances.
Crônicas de um cotidiano feliz...

Talvez eu desejasse
escrever contos de fadas.
Aqueles com final
Foram felizes para sempre...

Desejava poder escrever
histórias fantásticas.
Sol, estrelas, lua.
Casais enamorados
Trocando juras de amor...

Invejo aqueles que assim conseguem...

Mas ao pegar da pena
a primeira palavra
já me impulsiona
Convulsiona-me
a olhar ao meu redor.

E assim olhando
escrevo das dores, sofrimentos
angústias e misérias da alma humana...
E quando penso em me libertar deste sofrimento
Vejo-me retratando
a densa poesia do clamor social...

Que o sol, as estrelas e a lua
sejam por testemunhas
desta minha luta interna.
Onde prevalece a triste caricatura
Da pessoa humana...

Maria Eugenia

30/01/2008

Nenhum comentário: