domingo, 23 de março de 2008

O Leão e o Pardal

Estes dois animais são apresentados na Bíblia de forma contrastante. Um é símbolo de força. O outro de fragilidade e debilidade. No nosso dia-a-dia e na nossa caminhada com o Senhor nos sentimos como tais.
O espírito do leão à vezes nos domina: força, liderança, perseverança majestosa, e um rugido capaz de colocar todos os nossos inimigos em fuga, tão grande energia demonstramos ter. Nesses dias, fazemos afirmações triunfantes e determinamos coisas grandiosas para nossa vida e para aqueles que estão a nossa volta.
Afirmamos que o Senhor Jesus é o nosso leão-afirmação que se encontra tão somente uma vez na Bíblia. E de certa forma, usada para o nosso inimigo, que é chamado de “leão que ruge ao nosso redor”, em uma única passagem. A força do leão nos ajuda quando precisamos criar em nós encorajamento para prosseguirmos.
Mas, às vezes nos sentimos como o pardal. Esse pássaro é citado de várias formas na Bíblia. Jesus o menciona em função de sua fragilidade. ”Não valeis mais que um pardal? Nem um deles cai sem o consentimento do Pai”. Nossa fragilidade é incontestável. Basta o vento soprar mais forte, as perdas começarem a surgir, a saúde dar sinal de enfraquecimento e ‘chispas’ de desconforto na família aparecem, e passamos a nos sentir tal qual esta ave.
A verdade incontestável na nossa caminhada de fé é que nossa segurança, quer como leões ou pardais, está nas mãos do Criador de todas as coisas, o Soberano Senhor, nosso Deus.
Quando não tivermos forças para rugir e nem mesmo forças para abrir as asas e fugir, precisamos estar nas mãos Daquele que era , que é, e que há de vir: o Senhor Jesus.

(pastor Aguiar)

FELIZ PÁSCOA DA RESSURREIÇÃO!!!

Maria Eugenia

Nenhum comentário: